02/08/2008

Estrelas solidárias

Quando MC Leozinho, Perlla e MC Marcinho cantarem juntos hoje o clássico funk "Eu só quero é ser feliz", ninguém vai duvidar de que o palco do "Criança Esperança" desta vez é no Rio de Janeiro. A tradicional festa beneficente volta à cidade depois de 15 anos e, mais uma vez, vai reunir dezenas de estrelas da TV e da música.

- Tem um gosto especial estar tocando no Rio. Cada um de nós vai cantar uma música e depois cantaremos todos juntos. Vai ser especial - diz MC Leozinho.

Quem quiser acompanhar o show de perto ainda pode comprar ingressos na Arena do Rio, em Jacarepaguá. Pela TV, a festa começa logo depois de "A favorita", quando Renato Aragão surgir na telinha, mais uma vez, como o anfitrião da noite. E a dobradinha não será só no funk. Emílio Santiago e Elza Soares cantarão "Aquarela brasileira", e Alcione e Alexandre Pires soltarão a voz juntos em "Estranha loucura".

O show continua com outras atrações, como Skank, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo, Jammil e Uma Noites, Chitãozinho & Xororó, Chiclete com Banana e o grupo Revelação. Já Xuxa fará um número surpresa, e Juliana Paes vai cantar uma música da cantora Cher.

O Criança Esperança é uma das mais bem sucedidas marcas relacionadas a programas sociais dirigidos à crianças carentes em todo o mundo. Realizado anualmente como um programa televisivo sendo exibido pela Rede Globo de Televisão, é também reconhecido pela UNESCO como "modelo".

A Campanha, que completa 23 anos (1986-2008), já arrecadou mais de R$ 190 milhões e apoiou mais de 5 mil projetos sociais, o equivalente a mais de 3 milhões de crianças beneficiadas diretamente.

Até 2003, o Criança Esperança era desenvolvido em parceria entre a TV Globo e o Unicef. Após essa data, em 2004 é uma parceria entre a TV Globo e a UNESCO. As doações feitas por telefone pelos telespectadores do programa são creditadas diretamente para a conta da UNESCO. Também em 2004 o Criança Esperança passou a ter dois dias de programa televisivo, sendo realizado no sábado à noite e domingo à tarde.

O embaixador do programa é Renato Aragão. De 1986 a 2007, os shows foram realizados no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e no Teatro Fênix , no Rio de Janeiro, com exceções do ano de 2002, que foi em Belo Horizonte e em 1992 que foi em Porto Alegre. A primeira edição do programa foi realizada dentro de um programa que comemorava os 20 Anos de Os Trapalhões e teve 9 horas de duração. Segundo o site oficial do Criança Esperança, o programa despertou a atenção da opinião pública para a situação da criança no Brasil e acabou ajudando em um artigo que posteriormente deu origem ao Estatuto da Criança e do Adolescente, que garante os direito das crianças brasileiras. Este ano os shows voltam a ser realizados no Rio de Janeiro, nos dias 02 e 03 de agosto, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus