Uma nova forma de encarar o divórcio chegou aos Estados Unidos: promover festas! A separação se converteu em um bom momento para festejar. Nos Estados Unidos é cada vez mais freqüente ver pessoas que optam por celebrar a separação conjugal. As propostas vão desde strippers até luta livre na lama.
A tendência chegou a América do Norte e abriu um novo mercado: o das empresas que organizam festas de divórcio.
As ofertas são muito variadas: desde festinhas em que o "novo solteiro" atira dardos contra a foto do ex, promove cerimônias espirituais e festas de arromba.
A americana Jenny Kuehneman, divorciada convertida em organizadora deste tipo de evento, afirma que "o divórcio pode ser um tipo de clausura". A empresária Milwaukee (Wisconsin) insiste que esses tipos de festas "não servem para comemorar a separação, mas uma ocasião para reunir amigos e buscar apoio em momentos difíceis".
A Posh Entertainment Group oferece ao contratante e seus amigos serviços de beleza em domicílio no dia da festa e uma saída para um bar ou danceteria.
Agustina Borda trabalha para a Golden, espaço onde os strippers consolam as divorciadas. Para ele, "as mulheres recém separadas são muito mais maduras que as que fazem uma despedida de solteiro, e muito mais desinibidas que as jovens. As divorciadas são as que mais contratam os nossos serviços".
Este serviço custa, em média, US$ 250 por 15 minutos e a mulher pode escolher o figurino de seu stripper.
Leonardo, um dos funcionários do ringue de luta na lama Laverno, conta que "boa parte dos clientes nos procura para festejar divórcios". E destaca: "o público masculino volta a ser adolescente, canta os hinos dos times de futebol e faz novas amizades".
Certa vez, li em algum lugar, mas não achei novamente o texto e as fotos para reproduzir aqui, uma empresa que oferece até um pequeno funeral, com o caixãozinho simbólico com um bonequinho (ou bonequinha) dentro e tem enterro e tudo!!! Se eu achar um dia, eu posto aqui.
Mas, para não ficar sem nenhuma fotinho, trouxe os bolos sensacionais criados para esse momento tão complicado na vida de qualquer ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs