24/01/2009

Naiá e Josiane: haja lã para tanto tricô!


Após a prova do líder, Naná andou metida numa saia justa. Falou demais de Ana para muitas pessoas, e, ao ser censurada por Ralf, Flávio e Léo, indignados com a sugestão dela para que Anna fosse para o paredão, a esperta senhora tentou reverter o que disse com uma explicação surrealista e estapafúrdia, apelando para o emocional das pessoas com justificativas estapafúrdias, entremeadas por protestos de inocência. Pena que os que escutaram a Naiá negar, deturpar e dar outra interpretação ao que a ouviram dizer sobre Ana, não tenham tido a coragem para confirmarem o que ela lhes dissera.

Para se fazer a verdade falar mais alto, não é preciso faltar com o respeito, nem vexar a pessoa. Com elegância e gentileza seria possível fazerem com que Naná entendesse que não está lidando com parvos, que está puxando o tapete de uma garota que a elegeu como a melhor amiga dentro da casa.

É notório que os brothers não acreditaram terem entendido mal o que Naná disse com tanta clareza. Calaram, mas, na ausência da falastrona, continuaram a condenar a sua postura em relação à Ana Caroline. Fran afirma que Naná pediu pra ela votar na catarinense: "votem na minha netinha porque ela está me fazendo mal". A Sister ainda diz que Naná falou que está se apegando muito à Ana e pede o voto para a loira não sofrer. "Se a Ana souber disso, imagine como ela vai ficar", diz Léo, inconformado.

Não entendo este medo que Fran e Léo sentem de chamar Nana à verdade, de contestá-la. Isto não é respeito, como eu pensava, é medo de ficarem na mira da promotora de eventos e esta leve seu grupo a indicá-los ao paredão. Não enxergam que com esta atitude acovardada, estão ensejando que Naná chegue à final, antes defenestrando-os do jogo, sem dó e sem piedade, como tentou fazer com Ana e está tentando fazer com Alexandre.

Em conversa com Joseane e Newton Naiá disparou: “O Alexandre me enche o saco”, acrescentando logo a seguir: “Ele não é muito chegado à coisa”. “Que coisa?” indaga Newton. Naiá ri. “Você está falando que ele é gay, é isto que estou entendendo”?, pergunta o líder. Não é somente Naná quem prodigaliza comentários ácidos e maledicentes contra as pessoas. Talvez seja bem pior que ela a nova habitante da casa Joseane que, quiçá por se sentir forte no jogo, depois de ter sido escolhida pelo povo para entrar no BBB9, não hesita em criticar as pessoas que não lhe foram simpáticas ou das quais sente ciúmes, como Pri e Ana.

Num bate-papo na cozinha, Joseane comentou com Mirla, Ana Carolina e Alexandre que não gostou da atitude de Priscila, logo que chegou na casa. "Todo mundo veio falar comigo e ela foi a única que não me cumprimentou", diz. A mineira relembra uma conversa que teve com a sul-mato-grossense na festa. “Ela chegou para mim e disse: “até ontem era seu namorado que estava naquela situação ali, dançando com as mulheres, e hoje, por causa de você, ele não está mais’”, conta Joseane, explicando que está sentindo um clima estranho com a morena”.

Nem Ana Carolina escapa às críticas de Joseane. Os confinados estavam na sala e a conversa era sobre Ana Carolina. Newton e Ralf diziam que a catarinense é bonita, mas que não valorizar seu lado positivo. Ouvindo isto, Joseane, decerto enciumada da beleza da jovem, não perdeu a oportunidade de soltar seu veneno, dizendo: "Ela olha para o lado positivo, mas precisa ter um lado negativo sempre. Talvez para a gente dizer que ela é coitadinha".

Além de implicante e contraditória, Joseane é muito esperta: criticou os arroubos do namorado para Mirla, mas, logo a seguir, talvez por pura esperteza, pautada no interesse de formar casal e fortalecer-se no jogo, ficou aos beijos e amassos com o impetuoso Ton na festa. No dia seguinte, para surpresa de Naiá e Ana Carolina, com as quais conversava, disse que não está namorando Newton: "A gente ficou junto uma vez, e agora estamos aqui", explica a mineira, esquivando-se de confirmar o relacionamento com o “mala” que grudou nela e pelo qual não morre de amores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus