10/04/2009

Continuando...

Acho que a Rede Record errou ao marcar a estréia do Aprendiz 6 - Universitário na semana em que terminou o BBB9. As pessoas ainda estão envolvidas demais com os participantes, ávidas por notícias dos seus preferidos e dificilmente vão dar atenção a qualquer assunto que não seja BBB. Prova disso é o último post, falando justamente sobre a estréia do programa da Record, onde ninguém - EU DISSE NINGUÉM - fez um comentário sequer....Normal, eu já esperava por isso. :)

Mas, como eu adoro o programa e assisti a todas as edições, não vou esperar me desvencilhar do casal fofura, das fofocas de bastidores, da língua envenenada dos despeitados nem das notícias pós-bbb, para começar a comentar o programa lá pela terceira semana. As notícias sobre os agora ex-bbbs serão sempre destaque aqui, podem ficar despreocupados.

Bom, como eu disse ali embaixo, o programa do Justus começou hoje. Lá não tem paredão, não tem manipulação, nem conspiração, nem perseguição. Lá quem manda é o dono - dono mesmo, não doninho - e ele decide quem mandar catar coquinhos na praia.

Ainda não tive tempo de ler o perfil de cada um, porque também só descobri que o programa ia começar hoje, hoje mesmo! Portanto, tanto eu quanto quem vai acompanhar o programa, vamos precisar de tempo para nos acostumar.

Vamos ao resumo do dia: Justus e seus conselheiros receberam o grupo de 18 universitários com suas famílias, para uma despedida que todos esperam que seja até o final do reality. O grupo foi dividido em duas equipes - Maxxi (lembrou de alguém?) e Best. Os candidatos receberam o dossiê da tarefa, que consistia em uma campanha onde deveriam criar, administrar e promover um quiosque em duas praias de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O objetivo era vender uma ou mais receitas da linha Doritos Lovers.

O grupo Best, liderado por Carla, saiu na frente. Foi mais organizado, estratégico e tranquilo. O que se viu no grupo Maxxi foi uma desorganização total, com uma líder que mais parecia uma barata tonta, autoritária, estressada e pouco eficaz. Até faixa com uma palavra estrangeira escrita de forma errada eles mandaram fazer. Um mico total!

Uma novidade já na primeira vitória: Carla, a líder, precisou deixar no hotel o candidato que, segundo ela, teve o pior desempenho da tarefa. E ela escolheu Rutênio. Ele não foi para a sala de reunião, mas também não foi ao jantar, nem participou da viagem à Orlando. Pareceu tranquilo com a escolha, pois disse ter a sensação de que seria o escolhido da líder, mesmo em caso de derrota.

A primeira sala de reunião começou com todos os membros da equipe Maxxi, e a líder Stephanie votou por levar Guilherme e Taila consigo para a fase final. Guilherme argumentou que este era seu jeito, enquanto escutava os argumentos da líder, que insistia que ele devia ser demitido. Taila observou tudo em silêncio. Ao conversar com seus conselheiros, uma dúvida: Forner acreditava que a líder deveria ter administrado os erros cometidos por sua equipe. Longo, por sua vez, achava que Guilherme não poderia ser poupado, frente a tantos detalhes e desatenções que culminaram na derrota de sua equipe. Justus então decidiu que Guilherme deveria ser demitido, pelas terríveis falhas apresentadas durante a tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus