24/08/2009

Miss Venezuela é a Miss Universo 2009


RIO - A Venezuela manteve a tradição e venceu mais um concurso de beleza. A venezuelana Stefania Fernandez é a Miss Universo 2009. Ela recebeu neste domingo a coroa das mãos da compatriota Dayana Mendoza, Miss Universo 2008.

Em segundo lugar, ficou a miss República Dominicana, Ada Aimee De la Cruz. Em terceiro, a Miss Kosovo, Gona Dragusha; em quarto lugar, classificou-se a australiana Rachael Finch e a quinta colocada foi a Miss Porto Rico, Mayra Matos Perez.

A brasileira Larissa Costa não chegou a ficar entre as 15 finalistas. A representante da China, Wang Jingyado, foi eleita Miss Simpatia, enquanto a candidada da Tailândia, Chutima Durongdej, ganho o prêmio da mais fotogência.

- Este é o grupo mais belo de mulheres que já vi na minha vida - disse a jornalistas Donald Trump, coproprietário do concurso - Nos velhos tempos, se tinha o que se tinha. Agora Trump as elege. Isto representa uma grande diferença.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Stefania disse que acreditava que as mulheres haviam superado vários obstáculos até alcançar certa igualdade com os homens e manter-se no mesmo nível.

As 15 finalistas desfilaram em trajes de banho e as últimas dez foram eleitas para exibir vestidos de gala. As cinco finalistas tiveram que responder às perguntas feitas pelos jurados. O ator Dean Cain e a supermodelo argentina Valeria Mazza fizeram parte do júri.

A Venezuela é famosa por suas rainhas da beleza e já acumulou mais títulos internacionais em concursos do que qualquer outro país. Anteriormente as representantes venezuelanas já tinham ganhado os títulos de Miss Universo em 1979, 1981, 1986, 1996 e 2008, e também já conquistaram o concurso de Miss Mundo em cinco ocasiões.

O recorde de coroas de Miss Universo pertence aos Estados Unidos, com sete, seguido pela Venezuela, agora com seis, e por Porto Rico, com cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus