29/12/2009

Próximo blog


Se tem uma coisa que eu gosto na plataforma blogspot é a navbar. Pode parecer bobagem, mas já consumi horas do meu tempo livre clicando em 'próximo blog', só pra conhecer novos blogueiros, mesmo sem deixar comentários.

Fazia tempo que eu tinha esquecido dessa funçãozinha mas ontem resolvi dar uma espiada pra ver se tinha alguma novidade. E tinha! Antigamente apareciam, aleatoriamente, blogs de todas as nacionalidades e muitos deles eu não conseguia nem saber do que se tratavam. Hoje só encontrei blogs brasileiros, portugueses e espanhóis. Fica aqui o meu protesto, viu, Sr. Blogspot? Nada de restringir o meu conhecimento sobre a blogosfera.

O primeiro blog que apareceu foi o 'Devaneios de Um Estranho', mantido por um rapaz de 29 anos, espanhol- que se intitula 'Not tall, not short, not fat, not thin, not pretty, not ugly. just me. No soy alto, no soy bajo, ni gordo, ni flaco, ni bello, ni feo, solo yo'. Seu último post fala sobre seu desejo de se ter assistência técnica para resolver problemas matrimoniais, de tristezas e felicidades. Ideia interessante....

O segundo que eu escolhi foi 'As Minhas Espertices', da blogueira A Espertinha. É um blog de poesias, como muitos que povoam a internet. A última fala assim: '...há dias em que a falta que sinto de ti só é mensurável no silêncio oco de uma gaveta que se fechou!! Lá dentro só as palavras...Aquelas, sabes?? Sim...as que ficaram por dizer."

Aí veio o 'Congeminemos', da Mayra, que se denomina 'congeminadora compulsiva, dependente química, física e mental de música, pretensa tradutora, amante de mil coisas e cozinheira gorda nas horas [não]vagas'. Um trechinho: 'Olha só: Ao contrário da maioria das pessoas, ou do que elas proclamam aos quatro ventos, eu gosto do natal. Gosto mesmo. Da coisa toda, sabe? Minha mãe deixa a casa toda bonitinha, pendura uns papais noéis mulambos nas portas, um monte de presentes debaixo da árvore toda enfeitadinha e nas duas semanas que antecedem a data a casa tem cheiro permanente de doce gostoso.' Leia mais aqui.

Achei um também muito bem feitinho, de trabalhos manuais, da Ilca Viviane, de Vitória da Conquista. Chama-se 'Criando Arte' e vale a pena conferir. Muito cute!

Em seguida veio o 'A Arroba das Palavras', de uma leonina de Lisboa, que me cativou com estes versos:

'A minha alma é um xaile negro
Amarrado ao coração
Que me aconchega e protege
Do frio da solidão.'

Aí a brincadeira acabou, porque tem muita gente que tira a navbar quando muda o layout. Ah, gente, faz isso não! Uma coisiquinha de nada que não atrapalha ninguém!

P.S.: Difícil continuar comentando 'A Fazenda'. Tá chato d+!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus