29/06/2007

Ídolos e O Aprendiz 4

Tiago Pereira é o grande vencedor de 'O Aprendiz 4'

O advogado Tiago Pereira, 30 anos, venceu a quarta edição do reality show O Aprendiz e tornou-se o novo sócio de Roberto Justus. Seu desempenho foi considerado o melhor na última tarefa, mas Justus também levou em conta a performance dele durante todo o programa.

Tiago disputou a final com a engenheira Mariana Reis, 24 anos. Assim que anunciou o vencedor, Roberto Justus ressaltou as qualidades de Tiago e citou os fatores que foram determinantes para sua escolha.

"A Mariana é incrível, eu fiquei muito em dúvida, mas acho que o seu negócio tem mais futuro e você tem um pouquinho mais de preparo", disse Justus ao vencedor.

O empresário também fez questão de dizer que, apesar de não ter sido eleita, queria que Mariana soubesse que "foi longe, que tem futuro, que essa é uma etapa e a gente não consegue vencer na vida todas as etapas".

Tarefa final

Os dois finalistas tinham a missão de escrever, produzir e executar uma peça de teatro com o objetivo de arrecadar fundos para uma instituição beneficente.

Para a realização da última prova, cada um deles contou com a participação dos candidatos já eliminados no programa. O espetáculo deveria ter a duração de 30 minutos.

Após as apresentações, as duas performances foram discutidas na sala de reunião. Roberto Justus elogiou a história encenada por Mariana e o faturamento de Tiago.

"A Mariana foi muito melhor, mas o Tiago muito mais eficiente", disse Justus, referindo-se ao resultado da tarefa. Tiago arrecadou R$ 31 mil vendendo ingressos a R$ 100, enquanto Mariana conseguiu R$ 12 mil vendendo bilhetes a apenas R$ 10.

"O objetivo da tarefa não era atrair público para assistir a uma peça de teatro, mas arrecadar fundos para uma instituição beneficente", afirmou o apresentador do programa.

Projeto de sociedade de Tiago

O projeto de sociedade que Tiago apresentou para virar sócio de Roberto Justus é a criação de lenços umedecidos para lavar carros. O produto é voltado para o mercado externo.

Justus afirmou que a proposta de Tiago será mais rentável para ele do que a de Mariana, que apresentou a criação de uma empresa para eficiência energética com o objetivo de racionalizar o uso da energia elétrica.



Isaque Galvão dá seu adeus ao Ídolos

Além da despedida, o programa desta quinta (28) trouxe o Capital Inicial que se apresentou ao vivo no palco do reality show. Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Flávio e Fê Lemos agitaram a galera com a nova música de trabalho “Eu Nunca Disse Adeus” e o hit “Não Olhe Pra Trás”.

Os nove finalistas - Naiara, Karine, Davi, Dan, Tiago, Shirley, Thaeme, Lenny e Isaque - também cantaram juntos “Noite do Prazer”, música eleita pelos internautas do site do Ídolos.

Apesar do clima descontraído, a noite era de despedida. Foi aí que os jurados Thomas, Cyz, Arnaldo e Miranda deram sua opinião sobre quem eles achavam que seria o menos votado. Eles citaram a Shirley como a melhor da noite e o Tiago, como o pior. Eles erraram o chute, já que quem saiu foi o Isaque.

Os apresentadores Beto Marden e Lígia Mendes chamaram ao palco os três menos votados pelo público brasileiro: Dan Barros, Isaque Galvão e Karine Rodrigues. Mas logo a Karine pôde voltar ao sofá, pois não corria mais o risco de deixar o programa.

Dentre os dois que continuaram no centro do palco, Isaque foi o menos votado e deixou a competição. "Eu amo todos vocês que votaram e torceram por mim e quero encerrar minha participação fazendo a mesma coisa que eu fiz quando cheguei aqui: 'Eu penei mas eu cheguei'", cantou. Ele também interpretou "Aviso Aos Navegantes", música que tinha cantado nas apresentações da noite anterior.

Arnaldo deu sua opinião: "Isso é uma decisão do povo, mas o Isaque sabe que ele é um grande artista e o Brasil todo já sabe também". Cyz concordou: "Pra mim é uma pena perder um cantor como o Isaque e representante do nosso povo nordestino. Boa sorte na sua vida".

Thomas Roth olhou o lado bom das coisas: "Apesar de eu durante o programa sempre procurar ser sério e profissional no meu olhar com os candidatos, neste momento da despedida eu não olho as coisas pelo lado melancólico da competição. Certamente você já deu um grande salto na sua carreira e, como eu disse, você é um estranho no ninho e esta competição não é pra você. Mas tenho a mais absoluta certeza de que eu ainda irei a um show seu te aplaudir".

E por último, Miranda disse que o Isaque ter chegado até o Top 9 já foi um mérito: "Tu merece respeito, veio ouvindo o que a gente falava e chegou bem longe na competição. Acho que tu já é um vitorioso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus