07/07/2007



07/07/2007

Você ainda não sabe o que vai fazer neste sábado, dia 07/07/07? Pois a superstição e o marketing resolveram se aliar para tirar partido de uma data que, segundo muitos, atrai a sorte, pois é propícia para se casar, jogar na loteria ou louvar as maravilhas do planeta Terra.

"O número 7 tem um lado mágico e sagrado e a reputação de trazer boa sorte", explicou o numerologista Jean-Daniel Fermier. "Então, por dedução, quando há vários setes seguidos, é um sinal de boa sorte".

"O 7 é a união do 4, símbolo da matéria, com o 3, símbolo do espírito", acrescenta Fermier.

"A priori, o 7 de julho de 2007 é, no geral, uma boa data para um casamento. As chances são melhores, embora não haja garantias", apressou-se em explicar (eu não passo na porta da igreja nem a pau hoje).

Em todo caso, essa foi a data escolhida pelo jogador de basquete francês Tony Parker para contrair núpcias com Eva Langoria, a sensual Gabrielle Solís do seriado de tv "Desperate Housewives".

Milhares de namorados anônimos seguirão o exemplo. As famosas Galeries Lafayette, de Paris, conta com 774 listas de casamento para 7/7/07, quando a média gira em torno dos 290 nos sábado de julho a setembro.

"As reservas para este dia foram feitas com muita antecedência", explicou Sonya Willigsecker, de Ceremonia, um agência de organização de banquetes nupciais francesa. "Fomos obrigados a recusar pelo menos uns 40 casais nessa data".

Em Las Vegas, na capital mundial dos casamentos rápidos e também do jogo, os noivos vão se acotovelar no sábado nas capelas da cidade, esperando que os números 07/07/07, que têm a fama de trazerem boa sorte, garantam a eles uma vida de felicidade conjugal.

O 7/7/07 ainda cai no sábado, dia tradicional de casamento nos países de cultura cristã. Mas os casais que perceberam isso muito tardiamente e não conseguiram aproveitar a data, ou mesmo os que já estão casados, ainda podem tentar a sorte na loteria (vai apostar na megasena acumulada?). A mega sena, que acumulou pela sétima vez na última quarta-feira, volta a oferecer um prêmio milionário para quem acertar as seis dezenas. O concurso 882 neste sábado promete pagar cerca de R$ 22 milhões.

Na França, as autoridades da Loteria Nacional esperam entre 4 e 5 milhões de apostas, em comparação com os 3 milhões habituais, para tentar abocanhar o prêmio de sete milhões de euros especialmente criado para esse dia.

No dia 7 de julho também será proclamado em Lisboa o resultado do concurso das nova sete maravilhas do mundo, lançado pelo cineasta suíço Bernard Weber (fez a sua parte, votando no Cristo?).

As pessoas que preferirem deixar para trás a beleza do passado e sair em defesa do futuro vão aproveitar a data curtindo o Live Earth, um megashow internacional organizado em várias partes do mundo, em cidades como Rio de Janeiro, Tóquio, Xangai, Sydney, Johannesburgo, Londres ou Nova York. O dinheiro arrecadado por esse concerto planetário será destinado à luta contra o aquecimento global do ex-presidente americano Al Gore.


Só ontem bem tarde pude assistir aos vídeos da entrevista de Irislene Stefanelli para o programa A Tarde é Sua, da Rede TV. Confesso que me sinto como a Brisa, toda vez que Siri dá uma entrevista: apreensiva. Sempre acho que ela vai falar demais, falar o que não deve, enfiam, se prejudicar.

Acho que tenho que começar a mudar esse sentimento. O que vi ontem foi comovente, puro, honesto, realista. Siri é uma mulher humilde, que reconhece suas limitações e não tem medo de admití-las. Fico feliz que outras emissoras estejam apostando nela.

Fui obrigada, é claro, a assistir as cenas do BBB que tanto nos encantaram, e me comovi com o choro contido de Siri. É notório que o assunto "Alemão" ainda toca seu coração, embora ela tenha admitido que não chegou a amá-lo. Talvez por isso seja mais doloroso para ela encarar esse fim de relacionamento com naturalidade, porque ela sim foi verdadeira.

Siri é uma mulher generosa em seus sentimentos. Sua vontade de ser famosa sempre teve um propósito nobre: ajudar sua família. Siri ainda não tem nada que seja dela. Não comprou um carro, não comprou sua casa própria, não encontrou um amor verdadeiro. Em compensação, aposentou o pai, sustenta a mãe e o irmão com uma boa mesada, e, com o cachê da Playboy vai comprar uma chácara para seu avô e uma casa para seus pais e irmão.

Enquanto realiza seus sonhos, Irislene segue trabalhando, sem parar um dia sequer, desde que saiu da casa. Seu ex namorado também está com contrato de 3 anos, já está namorando lá em Las Leñas, mas quem está mais na mídia? Quem é que comove mais, que emociona mais, que encanta mais? Quem foi e continua sendo o vencedor do BBB7?

Alguém duvida da sorte dessa estrela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus