29/07/2008

Esquisitices

Peixe faz o trabalho de pedicure em salão de beleza nos Estados Unidos

Há quatro meses um spa da Virgínia, nos Estados Unidos, vem utilizando a técnica que consiste em colocar os pés das clientes em uma banheira povoada por pequenos peixes.

Eles são conhecidos como "garra rufa" e são considerados uma alternativa higiênica para a tarefa de limpeza dos pés.

Mais de 5 mil pessoas já passaram pelos beliscões dos peixes. Segundo a proprietária, os peixes são uma opção mais higiênica que as navalhas e outros instrumentos de corte geralmente utilizados nos salões. Essa espécie de peixe, também conhecida como "peixe doutor", começou a ser utilizada na Turquia e se tornou popular em alguns países asiáticos.

Mas os peixes não fazem o trabalho sozinhos. Depois de um banho de 15 a 30 minutos na banheira dos peixes, o cliente é tratado por uma pedicure "comum", que tem o serviço facilitado pelo "trabalho sujo" dos peixes.

Os banhos custam US$ 35 por 15 minutos e US$ 50 por 30 minutos. Cada tanque individual abriga cerca de 100 peixes.

Bebida sabor 'peixe elétrico' vira moda no Japão

Uma bebida batizada de "Unagi Nobori", algo como "Enguia Crescente", promete ser a grande moda do verão de 2008 no Japão. O refrigerante é feito à partir dos estranhos peixes de água doce, cuja temporada de pesca começou no início do mês.

Apesar do apelido "peixe elétrico", as enguias japonesas não produzem eletricidade, diferentemente de suas "primas" da América do Sul. Mesmo assim, os peixes - que têm formato parecido com o de uma cobra - são famosos no país por sua suposta capacidade afrodisíaca.

A bebida gaseificada, de coloração amarela, contém extratos da cabeça e dos ossos da enguia.


Bandido da meia-calça assusta moradores em Massachusetts

Diversos pares de meias-calças são abandonados freqüentemente perto de uma parada de ônibus escolar em Milford (Massachusetts, EUA), incomodando a vizinhança. As peças, algumas novas, outras usadas, geralmente têm cor preta e são depositadas há mais de dois anos em uma mesma rua.

Laurie Warich, que mora perto do local onde as meias-calças são abandonadas, disse ter encontrado 43 pares em um único dia.

Alguns moradores decidiram investigar o caso, usando câmeras de vídeo e walkie talkies. O objetivo é identificar a pessoa que eles chamam de 'bandido da meia-calça'. Laurie identificou a prática como 'estranha, esquisita' e disse que assusta as crianças.

Policiais já tentaram levantar pistas, mas não encontraram nenhum suspeito. Segundo o oficial Thomas O'Loughlin, o único crime relacionado a esse caso é o de jogar objetos fora. Ele afirmou que não há recursos para dar atenção ao problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus