18/09/2008

Essa tal tecnologia

Quem pára diante de uma vitrine da loja de cristais Swarovski fica admirado com as peças, mas certamente já se perguntou se há alguma outra utilidade neles, além da decorativa.

Pois há. Depois de jeans Levi’s e Havaianas com cristais, a Philips adaptou pen drives em peças Swarovski, e as empresas lançaram a linha Active Crystals. São peças como pingentes em forma de coração e cadeados, ou os bonequinhos japoneses Naughty Raymond e Happy Laura.

Os pen drives vêm em versões de 1 GB, como os cadeados, que custam R$ 900, e em 2 GB, como os bonequinhos, que custam R$ 1 010 cada um.

A câmera na traseira do carro para dar uma força na hora de fazer baliza já está virando item de série até em alguns navegadores GPS básicos vendidos lá fora.

É o caso do EasyStreet NVM-4370, da Sanyo. A filmagem só aparece na tela do GPS quando a ré é engatada. Além de facilitar a manobra no estacionamento, a câmera permite ao motorista enxergar crianças que estiverem passando atrás do veículo.

O aparelho tem uma tela de 4,3 polegadas, 4 GB de memória RAM e Bluetooth, para fazer ligação pelo celular usando a telinha do GPS. Tudo isso de recurso num equipamento considerado de entrada, que custa 300 dólares.A Elgin apresenta ao mercado a webcam CV 2303, que entre seus recursos, acompanha o movimento do usuário. Uma espécie de face tracking mais inteligente.A camerinha tem resolução de 0,3 MP podendo chegar a 2 MP por interpolação. Ela vem com duas lentes, microfone embutido, visão noturna (manja aquela do Big Brother?), botão snapshot para fotos instantâneas e zoom digital.Ela possui interface USB 2.0, captura imagem a 30 fps (frames por segundo), possui foco manual e sensor colorido progressivo CMOS. Ela é compatível com a plataforma Windows, tem medidas 5,4 por 7,8 por 5,4 centímetros e pesa 98 gramas.O preço sugerido à CV2303 é de 51 reais.


O computador deu pau, travou, morreu, pediu penico? Ctrl-Alt-Del nele. A combinação das três teclas não costuma ser usada numa hora muito feliz, mas sempre ajuda a salvar uma ou outra tarefa que você não pode perder. Para facilitar a sua vida e a do seu PC, a HP juntou as três teclas num único botão, a tecla Ctrl-Alt-Del.No mínimo, original. E antes que alguém pense que é inútil, em empresas em que o computador é protegido por senha, é preciso apertar a regência trina para poder digitar o login de rede e senha. Se você é um trabalhador convencional (CLT, trabalhando, em média, 210 dias por ano), estará economizando o dedo na ordem de 420 tecladas/ano na botão 3 em 1 da Hewlett Packard. Se ainda não deu para convencer, um mouse sem fio acompanha o keybord e o design de ambos é bem elegante. Agora, o preço da inovação é meio salgadinho. Sem previsão para chegar ao Brasil, o teclado, lá fora, sai por 80 dólares.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus