26/10/2008

Novidades no Gmail

Eu sempre achei a interface do Gmail muito sem graça, pobre mesmo. Visualmente falando, o Gmail não tem nenhum atrativo. Mas, olhando com carinho, até que ele tem umas coisinhas interessantes.

A primeira delas é o Gtalk, o programa de bate-papo do Gmail. Simples, mas funcional, principalmente para quem não consegue ficar longe do MSN, que é comumente bloqueado no trabalho e nas escolas e universidades.
.
Hoje me surpreendi com emoticons no Gmail. Era só eu que não sabia que eles estavam lá ou é novidade pra todo mundo? Enfim, o Gmail, do poderoso Google, ganhou uma galeria de emoticons, que podem ser adicionados às mensagens e deixá-las menos preto e brancas.

Outra novidade, e essa eu achei fantástica pela forma que foi bolada: o blog do Gmail anunciou uma ferramenta que pode ser útil para aqueles que se arrependem depois de mandar um e-mail, geralmente motivados pela bebedeira, impulsividade, solidão do sábado à noite ou a soma de todos esses fatores.
.

O filtro, chamado Mail Goggles, exige que o internauta coloque o resultado de operações matemáticas, com diferentes graus de dificuldade, antes de realizar o envio da mensagem. Antes, é necessário especificar os dias e horas em que o desafio deve aparecer.

Mas, apesar do anúncio no blog, a ferramenta ainda não está disponível para todos os usuários do serviço de e-mail do Google. No meu ainda não tem. E no seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus