20/10/2008

Segunda-feira....argh!

Segunda-feira: alguns detestam, outros odeiam. Mas poucos sabem que o dia mais impopular da semana é também o mais prejudicial à saúde. Aquela inexplicável sensação de preguiça e indisposição que afeta boa parte dos mortais e os obriga a permanecer por mais tempo na cama pode causar problemas físicos e psicológicos, como estresse, sudorese, ansiedade e taquicardia.

Na maioria dos casos, a síndrome da segunda-feira já começa no dia anterior. Não são poucas as pessoas que sentem um calafrio percorrer a espinha ao ouvir o tema de abertura de tradicionais programas de televisão, como o do Fantástico. Imediatamente, elas lembram que terão pela frente mais uma semana de trabalho e já começam a sofrer, por antecedência, os efeitos da síndrome da segunda-feira.

Garfield: horror à segunda

Criador do Garfield, o gato que ganhou fama mundial por odiar segundas-feiras, o cartunista norte-americano Jim Davis admite que, ao contrário do bichano das tiras em quadrinhos, não chega a ter horror ao primeiro dia útil da semana. "É fácil não odiar segunda-feira quando você ama o seu trabalho", garantiu Jim.

A exemplo de seu personagem, ele gosta de tirar uns cochilos à tarde e é avesso a atividades físicas. "Não sou tão preguiçoso quanto o Garfield. Mas, se não tomar cuidado, posso ficar", brinca Jim, acrescentando que bom humor costuma ser um remédio eficaz para combater a preguiça típica das segundas-feiras. "Sou capaz de encontrar o lado bom até de tratamento de canal. Afinal, o dente não vai doer mais".

Eu detesto segundas-feiras! Ainda mais com chuva e frio, como está hoje o Rio de Janeiro. Humpft...e já está na hora de ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus