28/12/2008

Esquisitices do além

Nos Estados Unidos, agentes funerários estão se acostumando a incluir, entre os objetos sepultados, alguns dos gadgets que os falecidos usaram em vida. Muitos povos acreditavam ser possível levar alguns dos bens materiais adquiridos em vida para o outro lado, como egípcios e celtas. Hoje, tais tradições podem até parecer sem sentido, mas não para as pessoas que pedem para ser enterradas com alguns de seus dispositivos eletrônicos. E a tendência vem se acentuando nos últimos anos.

Segundo o site The Inquirer, diretores de funerárias americanas afirmaram que é cada vez mais comum a demanda por enterros em que, no caixão, são colocados gadgets como iPod, Blackberry e até mesmo videogames portáteis.

O motivo pode ser um pedido da pessoa que morreu, ou iniciativa de um amigo ou familiar como uma forma de homenagear o morto ou lembrar de alguns de seus hábitos.

E muitas pessoas ligam os dispositivos antes que o sepultamento aconteça. Em um artigo publicado no site MSNBC, diversos personagens são citados, principalmente funcionários de serviços funerários como Pam Vetter, que disse já ter visto pessoas colocando os fones de ouvido nas orelhas do falecido e escolhendo músicas que serão reproduzidas na hora do sepultamento.

O artigo cita também o caso da viúva Marion Seltzer, que enterrou o marido com um celular e uma bateria completamente carregada. Obviamente, a bateria do telefone acabou dias depois do sepultamento, em 2005, mas Seltzer ainda paga as contas do número, para poder deixar recados na caixa postal em ocasiões especiais. Ela até mesmo gravou o telefone do marido em sua lápide, para que outras pessoas possam ligar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus