21/12/2008

Japanese Nail Art

Recentemente, Rihanna e Katy Perry apareceram com unhas pintadas de um jeito bem diferente. Mas essa moda, na verdade, vem do Japão! Por lá, a especialidade nos salões é criar verdadeiras obras de arte nas mãozinhas das garotas japonesas, abusando de cores, adesivos, cristais e outros badulaques.

É o que se chama de “Japanese Nail Art”: a manicure japonesa.Tem até unha de Hello Kitty!!!A mania pode até parecer meio estranha para as garotas ocidentais, mas no Japão, é bem normal ver garotas usando essas unhas super enfeitadas. E a moda está chegando por aqui! Além de Rihanna e Katy Perry, Gwen Stefani, Paris Hilton e Lindsay Lohan são outras das celebridades que adotaram o estilo. Fergie ousou ainda mais e optou por um modelito dominó. Quem quer jogar?

Mas não vá pensando que as japonesas cuidam das unhas obsessivamente como nós, brasileiras: elas não tiram as cutículas (ui!) porque têm pavor de adquirir alguma bactéria com o procedimento. Em geral, as mulheres lá são adeptas dos extremos, ou seja: ou abrem mão de qualquer esmalte ou se jogam na “Japanese Nail Art”.

Normalmente as unhas para a “Nail Art” são postiças, pois a aplicação é demorada e muito cara. Shirota Mika, 19 anos, conta que gastou 150 dólares para fazer as unhas num salão especializado. “Escolhi o modelo lilás com flores através de um mostruário. Mas é preciso retocar a cada 3 semanas!”, ela explica. Shirota, 19 anos, mostra as unhas que têm aplicações até de porcelana!

Gostou da idéia? Você também pode arriscar fazer unhas decoradas em casa. Muitas lojas vendem decalques especiais para manicure. E, caso você queira pintar desenhos, a dica é comprar um pincel número zero, bem fininho, e tintas de tecido, que são mais fáceis de remover caso você erre: basta passar um algodãozinho umedecido com água e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus