12/12/2008

Jovem fabrica própria namorada

O robô, batizado de Aiko, aparenta ter vinte e poucos anos e faz tarefas domésticas e a contabilidade de seu criador

O canadense Le Trung criou seu primeiro robô com apenas oito anos de idade. Desde então, aperfeiçoou suas técnicas e conseguiu aos 33 anos criar um robô para ser sua namorada, já que se considera ocupado demais para encontrar uma parceira na vida real.

O robô, batizado de Aiko, tem formas femininas e sensuais, feitas de silicone, aparenta ter vinte e poucos anos e faz tarefas domésticas, além de entreter Le Trung. A namorada eletrônica fala cerca de 13 mil frases em japonês e inglês, reconhece faces, lê em voz alta e dá orientações.

Le Trung, que trabalha como programador de softwares, teve que vender seu carro e ainda usou sua poupança e fez empréstimos para conseguir recursos suficientes para fabricar o robô, que custou cerca de 50 mil reais.

O jovem afirmou que construiu Aiko porque nunca teve tempo de encontrar uma namorada de carne e osso, mas não utiliza o robô para fins sexuais, embora Aiko seja sensível ao toque e responda a estímulos. “Como uma mulher de verdade, ela reage se é tocada de certos modos”, afirma Le Trung. “Se você apertá-la com força, ela tentará te dar um tapa”, explica o criador.

Aiko não precisa dormir ou comer, e pode trabalhar 24 horas por dia. “Ela é a mulher perfeita”, diz Le Trung, que sofreu um infarto, e pensa em, no futuro, utilizar o robô como uma enfermeira, caso precise. Assista abaixo um vídeo de Aiko em ação (em inglês).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus