11/12/2008

Cerveja diferente

Estava eu aqui, tranquilamente bebericando minha cerveja ultra gelada, quando me deparei com a seguinte notícia: "Japão lança cerveja de peixe".

Deu até uma reviravolta no meu estômago, tamanho o inusitado da notícia. Incrível, mas verídico. Vamos aos fatos:

Uma micro cervejaria japonesa começa a ficar famosa em todo o país com um produto, no mínimo, inusitado: é a cerveja com gosto de peixe. Foi a maneira que a cervejaria Tosa Kuroshio Bakshu encontrou de comemorar dez anos de existência com um produto diferenciado.

Fabricada na cidade de Konan, na ilha de Shikoku, a cerveja Tosa Kuroshio Karyudo é uma bebida a base de malte, com farinha de arroz e trigo. Até aí, nada sensacional. O que faz a cerveja um produto único é que ela contém dashi, um ingrediente que é feito de alga e peixe seco (geralmente, bonito). É esse ingrediente que dá às sopas japonesas o seu sabor característico, incluindo a tradicional sopa de missô (misso shiru).

A cervejaria vende embalagem com seis garrafas para presente contendo duas garrafas da cerveja de peixe Tosa Kuroshio Karyudo e quatro garrafas de outras cervejas da empresa. Tudo ao custo de US$ 30. Para quem não tem planos de visitar a cidade de Konan tão cedo, a cervejaria informa que faz entregas. Por enquanto, ainda estão restritas ao território nacional, mas a cervejaria já estuda a possibilidade de enviar suas garrafas além-mar.

Eu não quero, podem ficar com esse treco por aí mesmo! Vou ali pegar outra Skol pra tirar esse gosto esquisito de peixe da goela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus