02/12/2008

Vergonha alheia!

A Record exibiu pela primeira vez um grande especial do Aprendiz, (com Roberto Justus), na segunda-feira, dia 1. Também foi a primeira vez que a escolha de um candidato para a próxima temporada aconteceu através de provas, não só por inscrições.

Foram 16 pessoas selecionadas a partir de currículos avaliados pelo grupo Newcomm, e através de um teste desenvolvido e disponibilizado num portal especializado em universitários.

O teste foi feito em quatro blocos. No primeiro, os universitários foram divididos em duas equipes de oito e submetidos a provas de lógica. A equipe vencedora continuou no programa e seus integrantes foram divididos em duas equipes de quatro pessoas. O grupo teve que descobrir com mais velocidade, acionando uma campainha, do que se tratava um texto que foi lido num palco e acompanhados pela platéia.

Das duas equipes restaram apenas quatro finalistas submetidos a três baterias de três perguntas cada. Os dois que mais acertaram foram os grandes finalistas e disputam uma prova decisiva, valendo a vaga do próximo Aprendiz.

A vencedora Maitê ganhou um carro zero e já está com sua participação garantida na próxima temporada de Aprendiz 6 universitário, que começa a ser gravado em janeiro e tem previsão de estréia para abril de 2009.

Eu tinha esquecido de assistir ao programa e só lembrei mesmo procurando alguma coisa interessante para ver, já deitada para dormir.

Justus estava especialmente e surpreendentemente simpático. Nem se abalou com a falta de cultura dos candidatos e a cara de pau de muitos que acham normal errar perguntas sobre coisas que aprendemos desde o ensino fundamental.

Os candidatos de ontem não tinham a menor chance! Como chegam mal preparados ao ensino superior! O rapaz que foi até o final e disputou com a espertíssima Maitê, só tinha acertado duas perguntas durante toda a rodada e teve gente que conseguiu ser infinitamente pior...

Mas o mico maior foi o mocinho - até que era bonitinho, o rapaz - errar praticamente TODO o nosso Hino Nacional! Que vergonha alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus