25/02/2010


Hoje é dia do aniversário de Serginho. O pessoal do puxadinho preparou uma festinha para ele, com bolo, balões coloridos, chapeuzinho e muito carinho. Após os brothers cantarem parabéns, Sérgio fez seu discurso de aniversariante: “Nunca fui muito bom pra discursos, nem no colégio... Fiquei muito feliz de estar aqui no meu aniversário. Quando entrei, me perguntei se ficaria aqui até 25 de fevereiro, a metade do programa... Não estou com os meus amigos, mas com outros amigos que são vocês... Não tô com minha família...", ele diz.

No início "fiquei com medo de vocês não gostarem de mim por ser diferente de vocês de estilo, opção sexual e ser o mais jovem da casa... Mas vocês todos sempre me trataram muito bem, me respeitaram independente de tudo. Isso foi muito bom pra mim... Eu represento os alternativos... Queria agradecer a todos vocês”, Sérgio conclui e é aplaudido por todos. Dourado puxa o coro: “Ô, Serginho, eu vou comer o seu bolo”. “Adoro”, o estudante diz. (Este é o homófobo, Dourado? O cara que detesta os gays? Participando da festinha? Hummmm!)

O estudante parte o primeiro pedaço de bolo. “Ofereço à minha família - pai, mãe, irmão, meus avós -, outros amigos e a todos os gays e alternativos do mundo. Mas, principalmente, aos que sofreram preconceito dos pais. Eu nunca sofri preconceito dos meus pais. Para os que não são respeitados como deveriam, é pra vocês”, diz Sérgio.

Foi um momento bonito de confraternização, de carinho e de manifestação de afeto de todos com o mais novinho da casa, hoje entrando na maior idade. Acredito que os pais dele tenham se emocionado vendo o quanto Serginho é estimado e assim se sente, inclusive por Dourado, ao ponto de preferir ficar no puxadinho e de ter apoiado o Moicano, no caso com a encrenqueira Angélica.

E Dourado? Ele não é apontado como homófobo? Parece-me que Serginho não bota fé nessa história... Vejam esta foto abaixo e decidam se parece que se trata de duas pessoas que não se gostam. Se Dourado fosse homófobo, deixaria que Serginho lhe cortasse os cabelo? Toleraria que lhe tocasse o corpo? Onde está a homofobia do cara?



E na foto abaixo, esse abraço apertado e caloroso teria acontecido, se Dourado fosse homófobo? Não teria. No máximo haveria um aperto de mãos, umas tapinhas nas costas.



Ontem vi uma cena entre Dourado e Serginho que, no mínimo, foi bizarra. Estavam conversando no puxadinho sobre alguns vencedores de edições passadas, e Dourado elogiou o desempenho de Jean Wyllys, dizendo que ele foi muito legal no jogo, mesmo sendo perseguido.

Ao ouvir o elogio, Serginho falou, fazendo cara de deboche: “Jean era aquela bichona?” Dourado ficou com o olhar parado, olhando para Serginho com ar de espanto. Então Serginho repetiu: “aquela bichona?”

Dourado retrucou: -Eu acho Jean inteligente, ele foi bom pra “carvalho” no BBB5. Em seguida, dirigiu-se para a porta do puxadinho e, antes de sair, olhou para Serginho e disse: “Cara, se fosse eu que fizesse esse comentário, estaria ferrado. Aprecio Jean de verdade.” Acho que não preciso tecer nenhum comentário sobre este estranho diálogo, mas cabe fazer uma indagação: Qual dos dois foi o preconceituoso com Jean?

7 comentários:

  1. Passei pra deixar um beijinho e pra agradecer o carinho de todos vcs! Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Mariquinha

    Você já está em casa? Mas, está fazendo o repouso direitinho, não é, Comadre? Você está bem? Tenho pensado em você o dia todo.

    Acredito que os seus leitores e suas leitoras não estão gostando do que estou postando. Devem sentir a diferença e sentem falta do seu estilo, da sua linguagem, das suas escolhas de temas para as postagens.

    Espero que tenham paciência e ajudem-me a manter o blog funcionando até que você se restabeleça e esteja em condições de retomá-lo.

    Um abraço carinhoso para você.

    ResponderExcluir
  3. Eva, é claro que eles gostam. Não se iluda com quantidade de comentários, pq eles são preguiçosinhos mesmo....rs

    Estou repousando sim, na medida do possível. Dói muito! E tb não dá pra ficar sentada muito tempo, pq não posso dobrar a perna. Mas logo, logo, estarei boa.

    Quer saber? EU gosto do que vc escreve!! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Glória Mariquinha!!! BOOOM DIAAA!!!
    Bom saber q vc já está em casa e em plena recuperação... te cuida menina!!! Bjs.

    E Eva querida, eu também gostio muicho do q vc escreve... sempre!Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mariquinha e SEL

    Estou fazendo o que posso para tirar leite de uma vaca que só d´Dourado ou o que gravita em torno dele.

    Beijos para as duas.

    Glória, não pense que estou achando ruim escrever para o MM. Nem pensar em tal coisa. Ficarei enquanto você precisar e quiser.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Sra. Maricota,

    Venho por meio deste comentário, fazer uma pequena ressalva:
    Dourado É homofobico. As atitudes dele, de ficar do lado dos gays da casa, é apenas JOGO, ESTRATÉGIA. Você sabe que grande parte dos telespectadores do programa SÃO GAYS. Então, nada mais "aproveitoso" do que dourado ficar do lado GLS da casa. Nem que ele beije Dicésar na boca, muda a minha concepção sobre a homofobia dele.

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus