03/04/2010

Você tem bom senso?

Meu primeiro celular foi do modelo tijolão. Lembro-me bem do dia em que ex marido recebeu a carta da antiga TELEMAR convocando para ir habilitar a linha. Fila, muita espera, e, finalmente, tínhamos o nosso celular. Sim, era familiar, porque era caro e só tinha um daqueles quem tinha um certo poder aquisitivo.

Eu sempre fui avessa ao exibicionismo e, confesso, ficava muito constrangida quando meu ex colocava aquele trem em cima da mesa de um restaurante, ou quando eu tinha que atender alguém na rua. Morria de vergonha! Partilhar minhas conversas com estranhos então, era o fim!

Ontem, enquando eu pacientemente enfrentava um engarrafamento monstro na volta para a casa, uma mulher enlouquecida dentro do ônibus gritava ao celular. Cada vez que eu pensava que ia tirar um cochilo, lá ia ela ligar de novo pra alguém, e pedir pra esse alguém ligar pra filha dela, porque ela estava sem créditos. A filha estava sem a chave da casa e ela estava no engarrafamento e queria que o pai dela ligasse pra filha e mandasse ela esperar na casa dele. Acho que foram umas seis ligações, até que ela se calasse, finalmente. Sim, ela estava fora de controle, mas não podia falar baixinho?

Tem gente que não vive sem celular. Tem gente, que nem minha filha, que responde e-mail, twitta, acessa o orkut, faz tudo com o seu rádio. Felizmente ela é coerente e não deixa aquele pi-pi-pi zoando o ouvido dos outros nem fala no viva-voz.

Eu acho viva-voz o fim da picada. É de uma pobreza de espírito impar! Odeio a idéia de que alguém me obriga a partilhar dos assuntos que não me interessam. Abomino aquelas pessoas que esquecem que rádios e celulares tem fone de ouvido e acham bacaninha partilhar suas malditas músicas em um transporte coletivo. Ah, e tem também aqueles que acham que celular é karaokê. Ô, povo sem noção!

Outro dia estava eu numa van e entrou um sujeito com a namorada. Sacou do bolso um celular e botou música para tocar, SEM FONES DE OUVIDO. Música evangélica!!! Nada contra evangélicos, mas cada um com a sua fé, certo? Juro que um dia faço a louca e respondo com meu celular tocando pontos de macumba! Quero ver quem vai pedir arrego primeiro!

P.S.: Sei que todos que me visitam são a cara da riqueza e chiques no 'úrtimo', mas, na dúvida, saiba como evitar os micos, aqui.

P.S.2: não sou da curimba.

10 comentários:

  1. Eu uso meu celular para ouvir música, mas sempre com fones de ouvido porque eu não quero que os outros atrapalhem a minha música, rsrsrs. Morro de raiva quando o celular toca dentro do ônibus e é algo urgente, importante e eu tenho que responder. Outro dia uma moça conversava uma conversa super interessnate, no meio dela, levantou e desceu do bus, e eu fiquei sem saber o final, tem graça? kkkk, Eu tento ter bom senso. bjs

    ResponderExcluir
  2. e no elevador sempre tem alguém ouvindo música no celular com fone, mas no último volume que todos nós ouvimos kkkkk e odeio no cinema, as pessoas atendem, falam, falta de educação ... não sei se acham bonito, querem se exibir, ou é inocente mesmo

    ResponderExcluir
  3. Eu me acho a cara da riqueza, embora ja passei da fase TROCAR CELULAR a cada 90 dias.

    Atualmente tenho 2, ambos da NOKIA. Um é mais fino, chic. O outro é bem básico, daquele modelo que recebe sms em Courier New. Adoooooro.

    Beijos remixados.

    ResponderExcluir
  4. Concordei com tudo! Nossa, é raro, porque eu tô sempre discordando, hehe.
    Melhor invenção para celular foi a câmera fotográfica de boa qualidade embutida, assim a gente não precisa carregar dois trambolhos. A segunda melhor, foi o vibracall, pois só a gente percebe quando ele toca.

    Queria um celular carregado pela energia solar, para me livrar do carregador elétrico.

    Bjs

    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga...
    Saudades daqui... de você...
    Faço coro com você rsrsrsr detesto gente sem noção e seus aparelhinhos sem modos rsrsrsr. Tenho um que vive dentro da bolça e só para emergências...
    Mas tem muita gente que se sente com seus monstrinhos tecnolágicos rsrsrs. Queridos passando mais para te desejar uma Páscoa de muita paz e deixar beijos pós bbb.
    Fiquei acalmando a Brisa (M. Tereza) lá Comentando rsrsrs Desta vez ela adotou pra valer o Dourado e foi barra segurar a mãe brava em que ela se tornou rsrsrs Foi muito legal. Amiga beiujos, flores e estrelas.
    Sol Hoffmann

    ResponderExcluir
  6. desculpe mas é pra ser: Querida passando (...)

    ResponderExcluir
  7. HÁ UM PROGRAMA EDUCATIVO COM FRANCINE PIAIA E GUILHERME UZEDA TODA A TARDE (16:15H) DE DOMINGO NA REDETV, FALANDO TUDO SOBRE INTERNET!!!!

    http://twitter.com/internet_se
    http://twitter.com/internet_se
    http://twitter.com/internet_se
    http://twitter.com/internet_se
    http://twitter.com/internet_se


    multirãoooo!!! de
    17:45 à 18:00
    TODO MUNDO DIVULGANDO NOS TWITTER, BLOG, ORKUT, MSN, CHAT ETC... VAMOS LÁ!!!

    ResponderExcluir
  8. Passando para desejar um ótimo Final de Páscoa (ainda em tempo não é ?)

    Bjssssss

    ResponderExcluir
  9. Gloria...
    Eu achava o máximo ter celular. E olha que só me rendi a ele a 4 anos atras. Até então não tinha condições financeiras de te-lo. Hoje tenho 3. Com as 3 operadoras. Sabe como é, em tempo de desbloqueio e muitas promoções temos quye aproveitar!! E depois é tão baratinho néammm??? Mas não gosto falação nos meus ouvidos não. Acho uó!!!

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus