24/02/2009

Naiá, segure a mão de Deus e vá, amoreca!

Acredito que a minha idade autoriza-me a falar de cátedra sobre uma pessoa da terceira idade sem correr o risco de ser preconceituosa com os velhos. Se fosse, não teria me casado, por amor, com um homem 29 anos mais velho que eu. Portanto, afirmo que Naiá não deve ser considerada como padrão comportamental de mulheres da sua faixa etária e, menos ainda, continuar com a exibição grotesca das suas sandices no jogo.

Ela deveria ter saído de mãos dadas com Norberto, logo no primeiro paredão, com os devidos pedidos de desculpas do diretor do programa às senhoras e senhores que, indignados, foram forçados a vê-la pavoneando-se entre os jovens, falando palavrões, contando detalhes de sua intimidade, como ridícula caricatura da vasta população brasileira da terceira idade. Esta excêntrica senhora, não apenas envergonha as outras tantas mulheres da terceira idade, com suas idiossincrasias e despautérios, como desestabiliza a harmonia da casa, com suas farpas, suas ofensivas manifestações preconceituosas e tantas outras atitudes execráveis que ela vem assumindo dentro da casa, provocando mal estar nos seus habitantes.

Desde que entrou na casa, Naiá tece intrigas para jogar uns contra os outros. Inicialmente, seu esforço era voltado para levar os concorrentes a votarem em Ana para que esta saísse do jogo, por não suportar o grude da garota, que segundo ela, sufocava-a, não lhe dava paz, incomodando-a dia e noite. Tal situação só mudou depois que a lourinha retornou do seu primeiro paredão. Naiá não age de forma escancarada. Não! Ela instiga, solta o veneno, instaura a dúvida, põe fogo no formigueiro e depois sai de perto.

Tais atitudes não tem nenhuma relação com as mulheres idosas liberadas, de espírito jovem, abertas para a fruição da vida em sua plenitude, tampouco tem algo a ver com as senhorinhas à moda antiga que optam pela vida retraída e recatada das nossas avós. Não! Naiá é um caso "sui generis". Ela é em si mesma o modelo de pessoa nociva, que nenhum bem faz aos que com ela convivem, na medida em que só planta a discórdia.

E, o pior e mais grave, por ser uma senhora da terceira idade, ninguém ousa desafiá-la ou revidar as palavras insultuosas ou acusatórias que ela profere. Somente Léo e André ousaram rebelar-se contra a tirania prepotente da idosa pilantra que se aproveita da idade para ser perversa. Ambos, Leo e André, foram os únicos que tiveram peito para enquadrarem a santa velhinha no paredão!

Já gostei de Naiá, já defendi que ela ficasse mais tempo na casa por ser bem humorada, alegre e brincalhona. Mas a reação dela à chegada de André, a forma com que usou Ana para que esta o indicasse ao paredão, inclusive envolvendo a garota na armação, tão bem urdida por ela, coadjuvada pela perigosa Maíra, levou-me rejeitá-la. Os defeitos que ela aponta em André são exatamente os mesmos que eu e muitas pessoas apontamos nela (é o sujo falando do mal lavado).

Vamos agir agora, gente! Esta é a oportunidade de detonarmos a Vovozinha de vez! A edição começará mais cedo, vamos votar com o objetivo de eliminá-la com uma gigantesca votação, assim não tem perigo dela ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus