17/10/2008

Não gostou? Queixe-se ao bispo!

Revoltado com a decisão de pintar a Catedral de Santo Antônio de Jacutinga de laranja e amarelo-ouro, um grupo de fiéis decidiu ontem fazer queixa ao bispo da Diocese de Nova Iguaçu, Dom Luciano Bergamin, e pedir a interrupção imediata da nova pintura. Eles alegam que o tom escolhido para a fachada desvaloriza a arquitetura da igreja e está sendo facilmente associado nas ruas às cores adotadas como símbolo do governo do prefeito Lindberg Farias (PT).

Mesmo diante da insatisfação dos fiéis, o religioso descartou qualquer possibilidade de uma nova reunião com a comissão administrativa da paróquia, mas chegou a cogitar um possível erro. “Se nossa falha foi arquitetônica, peço desculpas à população. Porém, volto a afirmar que tivemos motivação pastoral”, disse, explicando que as cores homenageiam o Jubileu de Ouro da igreja e a cidade, conhecida como a terra dos laranjais.

Mesmo com a justificativa, o grupo insistiu. “Queremos preservar as tradições. As cores são as mesmas da prefeitura. É muita coincidência! Acreditamos no senhor, mas outras pessoas não farão o mesmo”, retrucou a aposentada Ivone Lucas, 76 anos. “Não faltou consultar a população? Nova Iguaçu deixou de ser terra dos laranjais há muito tempo”, questionou o professor e ex-sacristão da igreja Salomão Davi, 67 anos.

Dom Luciano informou que vai divulgar uma nota oficial para explicar os critérios adotados para a escolha. “Se não, voltaremos para reclamar outra vez”, prometeu o médico Adilson Tavares, 72 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus