06/10/2008

Saiba tudo sobre a novela “Negócio da China”

Hoje, a Globo estréia em sua grade de programação a nova novela das 18h, “Negócio da China”. Escrita por Miguel Falabella, a trama conta com a direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Flavia Lacerda e Tande Bressane.

“A novela é contada nos dias de hoje e lança mão de romantismo e ação, com cenas de kung fu e uma grande corrida do ouro, que tem início a partir de um roubo bilionário”, afirmou Falabella.

O início de tudo

Será mesmo que a oportunidade faz o ladrão? O chinês Liu (Jui Huang) não deixou escapar a oportunidade de roubar um bilhão de dólares de um cassino chinês. Para fugir com toda essa fortuna sem deixar rastros, Liu guardou as informações sobre todo o dinheiro num pen drive, pegando carona na modernidade que é capaz de transformar em virtual qualquer coisa que possa ser colocada em nossas mãos. Mas engana-se quem pensa que pode desviar uma quantia tão grande de dinheiro sem ser descoberto. É exatamente o que acontece com Liu e esse "negócio da china".

Na mira da máfia chinesa, o ladrão, que esconde vários segredos - como o fato de ser um exímio lutador de kung fu -, foge pelas ruas de Macau e Hong Kong para salvar a própria vida. Liu vai parar em Lisboa. Ele carrega consigo o pen drive, que traz a imagem de um dragão chinês e se assemelha a um pingente qualquer. No aeroporto, sem saber exatamente para onde ir em segurança, conhece os portugueses D. Aurora (Maria Vieira) e João (Ricardo Pereira). Mãe e filho estão de malas prontas e passagem na mão para viajar para o Brasil. O chinês troca algumas palavras com D. Aurora, tempo suficiente para que a generosa senhora portuguesa convide Liu para uma visita à casa de sua família no Rio de Janeiro, para onde está se mudando. Pouco antes do embarque de João e sua mãe, Liu decide, num ato desesperado, esconder o pen drive na bolsa de D. Aurora.

Romance

O amor entre os personagens Heitor (Fábio Assunção) e Lívia (Grazi Massafera) promete emocionar os telespectadores. Ambos se amam verdadeiramente, mas esse sentimento não é suficiente para fazer com que eles consigam viver juntos. “‘Negócio da China’ vai falar sobre relacionamentos complicados que, na maioria das vezes, envolvem muito amor. Há pessoas que seriam mais felizes se vivessem separadas, mas não conseguem. Heitor é um homem extremamente apaixonado e que sabe que quer viver ao lado de Lívia. Mas é um menino que ainda não se tornou homem por conta da relação com a mãe.

A trajetória de Heitor se transforma a partir da presença de Lívia, que é uma mulher forte e batalhadora. É uma personagem muito positiva, disposta a retomar sua vida logo que chega de Portugal e que vai tentar viver novamente com o pai de seu filho”, disse Falabella.

Vilões

A respeito dos malvados de sua trama, Miguel explicou: “Todos serão vilões e todos serão heróis. Ninguém é apenas vilão ou apenas herói. É claro que, assim como nós, os personagens preferem ser bons. Mas, em algum momento da vida, todo mundo acaba sendo “mal” para alguém; e nas relações íntimas, as pessoas assumem esses papéis. Se pensarmos nas mães de Heitor e Lívia, Luli Maria (Eliana Rocha) e Suzete (Yoná Magalhães), respectivamente, percebemos que elas são vilãs para seus filhos. Ambas são contra este amor e infernizam a vida do casal.

Paradoxalmente, os filhos também são vilões para essas duas mulheres, que se tornaram mães frustradas. Elas tiveram que aceitar uma gravidez não planejada e precisam aprender a engolir a escolha dos filhos. Há sempre os dois lados da moeda”.

Ainda elenco de "Negócio da China" estão Yoná Magalhães, Eike Duarte, Thiago Fragoso, Natália do Vale, Luciana Braga, Francisco Cuoco, Ricardo Pereira, Juliana Didone, Maria Vieria, Herson Capri, Xuxa Lopes, Thelma Reston, entre outros.

"Neste mundo de cachorras, sua gentileza salta como uma flor. É educada e não anda balançando a bunda por aí"
.

Em entrevista concedida ao Jornal O Globo, Falabella comentou sobre a escolha da ex-BBB Grazi Massafera e Fábio Assunção como protagonistas. “Minha primeira opção para o papel era a Flávia Alessandra, que não topou porque estava emendando um trabalho no outro. Eu compreendi perfeitamente. Quando o Roberto Talma me ligou para falar da Grazi, ele achou que eu reagiria, e disse logo: ‘Miguel, não grite antes de pensar: vamos tentar a Grazi Massafera’. Eu não gritei. E ela fez um ótimo teste, eu aprovei.

No fim dessa novela, saberemos se ela se transformou numa atriz de verdade (...) Neste mundo de cachorras, sua gentileza salta como uma flor. É educada e não anda balançando a bunda por aí”, disse. Em relação ao galã Assunção, que andou faltando as gravações, Miguel disse: “Preciso dele para segurar uma protagonista inexperiente. (...) Fábio tem consciência da responsabilidade com este papel. Problemas todos nós atravessamos”.

Fonte: MSN Entretenimento

Se vai ter gente torcendo para que Grazi não dê conta do recado? Claro que vai. Aos montes. Inclusive companheiros do próprio elenco e, principalmente, atrizes que nunca sequer chegaram perto de protagonizar uma novela. Assim como as modelos que viram atrizes, os ex BBBs são duramente rejeitados e criticados. É verdade que, de todos que já tentaram se firmar nesse mercado tão concorrido e de tanto jogo de vaidades, poucos, bem poucos, conseguiram seu lugar ao sol.

Eu, de cá do outro lado da telinha, vou ficar torcendo pela bela Grazi. Tomara que ela tire tudo isso de letra e faça com que os invejosos e a turma do contra finalmente a respeitem, como ela merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus