08/12/2008

A criatividade do brasileiro

A criatividade do brasileiro é fantástica. No meio da violência do Rio de Janeiro, das balas perdidas, da falta de lei, do domínio das milícias, surge uma idéia oportunista - no bom sentido - para se fazer dinheiro.

Cravada numa favela do Rio de Janeiro, a Favela do Pereirão, surgiu uma pousada. A vista é um cartão-postal do Rio de dar inveja a qualquer morador de bairro chique: a Baía de Guanabara vista de cima e de frente para o Pão de Açúcar.

Os proprietários do Favelinha dizem que é seguro ficar hospedado no local, que ganhou ultimamente a reputação de uma das favelas mais calmas do Rio desde que a polícia matou um dos chefes do tráfico há alguns anos. Uma equipe policial também realiza treinamentos na localidade, o que mantém as gangues afastadas.

Os hóspedes do Favelinha são predominantemente turistas que evitam pontos turísticos convencionais e costumam viajar para lugares remotos como o Laos e Camboja. Cada um dos quartos da pousada de três andares possui grandes sacadas com vista para o mar e móveis aconchegantes, mas simples.

A Pousada Favelinha abre suas portas para receber viajantes de todas as partes do mundo, oferecendo a todo turista a oportunidade de ver de perto como mora grande parte dos habitantes da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus