25/02/2009

Quem confia em Maíra?

Se Maíra não foi plantada no programa apenas para desestabilizar as amizades, os grupos e os namoricos, então ela é uma pessoa perigosa e dissimulada, entrou pra brigar mesmo pelo milhão, disposta a sair metralhando os que se colocarem em seu caminho, estabelecendo alianças que a fortaleçam visando conseguir chegar à final.

A forte e instantânea antipatia causada por Maíra, quando ainda estava na casa de vidro, em algumas das mulheres pode ter-se aplacado com a convivência. Com exceção de Milena que, desde o primeiro dia, declarou que não gostava da novata na casa, além de evitar qualquer contato com ela. Maíra notou a animosidade e, por sua vez, também não vem dando trégua à Milena. Ela mesma disse a Emanuel que também não gosta da loira. "Ela não veio conversar comigo, ela me ignora. Graças a Deus me dei bem com todo mundo. Menos com a Milena, porque ela não quis". Muito dissimulada essa garota. Será que esqueceu que sua primeira provocação foi com Milena e Priscila? Será que esqueceu que se insinuou para Ralf e fez caras e bocas para Mano? Mas, o mais surpreendente nessa espertíssima pilantra é o seu estranho e súbito amor por Flávio, que por um sinal é um dos participantes mais populares fora da casa.

Milena já deixou bem claro para Ralf o motivo que a levou a não gostar de Maíra. "Eu não gosto do jeito dela de querer seduzir todos os homens, de ficar “ai, olha isso, olha aquilo, mostra o peito, mostra a bunda, pega na minha perna”. Não gosto de nada disso. E até que ela me prove o contrário, vai continuar assim", declarou. "E sim, o que ela fizer com você vai me irritar profundamente. Mas eu vou tentar conviver com isso numa boa, não vou tratar ela mal, vou procurar ser civilizada".

Já na casa, Maíra aproveita que Ralf fica sozinho na cozinha para explicar o motivo de ter se afastado do empresário. A paulista diz que não quer criar confusão na casa porque sabe que Milena não gosta de vê-los conversando. "Você reparou que eu estou meio afastadinha? Eu adorei você, mas é só para a Milena não ficar chateada. Não quero ficar causando confusão e como eu vi que ela não gostou...", explica Maíra. Ralf diz que o ciúme de Milena é natural por ser o início do relacionamento: “é o que eu falei: está no começo”. Quando todos estiveram mais enturmados, isso acaba.

Maíra sabe tanto onde está pisando e como fazer bom uso das informações que colheu fora da casa sobre a popularidade do trio Max, Francine e Flávio, que já conseguiu articular uma reunião dos três com ela, visando tirar proveito da aproximação com os favoritos do público. Seu interesse maior é em Francine. É na aba desta que a espertíssima Maíra pretende chegar à final. Observem que Maíra não revela nada do que sabe diretamente, porque sabe que se ferraria com Boninho, mas vai deixando escapar, subliminarmente, aqui e ali, a preferência do trio fora da casa. Francine captou muito bem as mensagens e passou a ser simpática com Maíra, de quem desconfiava no início.

Conquistada Francine, Maíra voltou sua metralhadora verbal para Milena, visando detoná-la e, assim, isolá-la do trio e de Ralf, até conseguir metê-la no paredão. Dando início ao seu projeto devastador contra a Manauara, falou com Fran pra tomar cuidado com Milena. Também falou com Ralf, insinuando que a ciumeira da namorada poderia prejudicá-lo no jogo. Como ela é detentora de informações privilegiadas, não é difícil as pessoas interpretarem sua má vontade com Milena como sinal de que esta deve estar mal vista pelo público. Com isso, decretou a sentença de Milena que, certamente vai ser a indicada pela casa ao próximo paredão, se não conseguir a liderança ou ser imunizada pelo anjo.

Maíra foi quem deu início a queimação de André dentro da casa, inclusive armando um barraco com ele dentro da bolha, com a clara intenção de pintá-lo como um monstrinho e ela como a infeliz vítima do capeta. Maíra é mega, ultra, hiper perigosa. Comparada com Naiá, esta é um anjinho. Como ela mesma afirmou, quando ainda estava na bolha, veio para o jogo para promover a discórdia. E foi o que fez na festa do sábado, provocando ciúmes em Milena com a brincadeirinha, tão inocentinha, com Ralf e Mirla. Saindo-se de vítima na história e Milena de barraqueira, desequilibrada pelo ciúme delirante, sendo criticada por todos na casa.

E pode se orgulhar de estar causando discórdia desde que pisou na casa. Flávio, já seduzido pelo canto da sereia, está meio que a defendendo na picuinha com Milena. Daqui a pouco outra pessoa também tomará o partido dela, porque Maíra, não tem escrúpulos nem limites para conseguir o que quer, e sabe como ninguém conquistar a simpatia e a aceitação das pessoas. Ela sabe como manipular a turminha, trancafiada e desinformada da realidade cá fora, facilmente levada ao mais lógico dos raciocínios: Se Maíra se interessa por mim, se quer ser minha amiga e me defende, é porque sabe que estou bombando fora da casa, estou bem na fita, estou fazendo tudo certinho. Não demorará muito para até os companheiros do grupo B começarem a pensar que o motivo da rejeição de Maíra à Milena, é porque sabe que a Manauara está muito mal vista fora da casa.

Acontece que Milena é muito sagaz e inteligente, além de ótima observadora e jogadora, portanto já percebeu que Maíra não é flor que se cheire. Por isso ficou aborrecidíssima com Ralf porque este deu ouvidos ao que Maíra foi falar com ele sobre ela, pois o certo seria Maíra ter falado com ela. A Manauara está de orelhas em pé, atenta aos gestos suspeitos de Maíra. Milena sacou a tentativa de Maira de conquistar as meninas com presentinhos e oferecimento de emprestar suas roupas, e adereços, comentando que não acreditava que as meninas não percebessem que os passos de Maíra eram todos estudados, ela não já veio com todos os seus lances no jogo minuciosamente premeditados. A intenção de Maíra não é se enturmar, fazer amizades. Não. O que ela visa é fechar alianças com pessoas fortes no jogo para ir detonando os que poderão ameaçá-la. É pura estratégia de jogo, no qual a ética e o respeito não entram.

A Maira é muito inteligente, ganhou Francine, consequentemente Max. Priscila anda ressabiada com Milena e com Fran (talvez por ciúmes do namoro das duas), é presa fácil para Maíra e se ela pegar Flávio, vai formar um quarteto fantástico até a final. Tenho que reconhecer que Maíra está jogando para valer e jogando muito bem, jogando pesado, pouco se importando com ética e probidade. Ela está usando as armas que trouxe: o que viu e sabe sobre o jogo e seus participantes. Até quando essa estratégia dela vai funcionar não posso saber, o que sei é que, enquanto ela puder enrolar os fracos e inseguros, ela vai avançando com a ajuda dos que se aliaram a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus