Não tem pra ninguém, o destaque da Copa da Africa até agora tem sido a maldita vuvuzela. O nome até que é simpático, bonitinho, mas o barulho que a infeliz faz é de tirar qualquer um do sério.
A polêmica das vuvuzelas continua. Nesta terça-feira, a rede de TV britânica "BBC" afirmou que cogita transmitir os jogos da Copa do Mundo sem o som ambiente do estádio devido ao excesso de reclamações dos espectadores sobre o alto barulho do 'trombone sul-africano'.
A rede britânica recebeu 220 reclamações e, por isso, pensa em disponibilizar a opção "Vuvuzela-Free" (Livre de vuvuzela, em inglês) para os espectadores nos próximos duelos do Mundial.
Apesar das reclamações de torcedores e aviso de especialistas sobre danos à audição, os organizadores da Copa deixaram claro, em comunicado nesta segunda-feira, que as vuvuzelas não serão banidas dos estádios.
O dono de um blog alemão chamado Surfpoeten, postou uma solução caseira para fãs da Copa do Mundo que querem se livrar do barulho.
Tube, blogueiro que toca o Surfpoeten, explica que um filtro de software silencia apenas a frequência da vuvuzela. A corneta zumbe, aparentemente, a uma frequência de 233 Hz, com sobretons harmônicos a 466 Hz, 932 Hz e 1.864 Hz.
Para filtrar a frequência, o blogueiro transfere o áudio de sua TV para um computador Mac Mini, da Apple, com o software Logic Express instalado.
Vários filtros presentes no software – que permitem a passagem das frequências de uma certa faixa e rejeitam (atenuam) as que ficam fora desse nível – cortam os ruídos agressivos, deixando o jogo livre do barulho das cornetas.
E pasmem! Fenômeno na África do Sul, as vuvuzelas poderão, em breve, invadir a Europa. Segundo algumas estações de rádio de Joanesburgo, pelo menos um milhão de vuvuzelas já foram vendidas, inclusive pela internet, ao Reino Unido. É a treva!
Mas, com vuvuzela ou sem vuvuzela, hoje a pátria entra em campo. Começa a luta pelo hexa! Não importa se seu jogador preferido ficou de fora da escalação, se o time de Dunga é bom ou não, importa é que esses meninos vão representar toda uma nação. Então, façamos a nossa parte, que é torcer, torcer muito! Força, Brasil!
Oi, Mariquinha!
ResponderExcluirTorcer, até que torci, mas que o joguinho foi fracote pra caramba... isto foi!
Fiquei limpando a minha vista com a belezura de Maicon, adorei o gol que ele fez e dei-me por satisfeita com a vitória morninha da nossa seleção.
Vamos ver se melhora no jogo com a Costa do Marfim, caso contrário... hummm!
Vamos combinar, é o elefante da copa a tal corneta!
ResponderExcluirEspaçosaaaaaaaa
A tal da vuvuzela é péssima, mas eu até concordo com quem diz que não vai proibi-las nos estádios da copa: é a marca registrada da África do Sul, existe há hoooras!
ResponderExcluirMas que são um saco são! hahah e até aqui já tem gente "vuvuzelando" haha
Bjs
Eu adorei as vuvuzelas, povim mais chato!
ResponderExcluirDeixem as vuvuzelas em paz (risos)
obrigado pela visita!
bjs de Goiás!