08/07/2010

O melhor da Copa

Foi-se o tempo em que esperávamos o Programa do Jô para fechar a noite com mais prazer. Ultimamente quem tem tomado as minhas noites é o apresentador Tiago Leifert, no comando da quase extinta Central da Copa.

A primeira vez que vi Tiago, logo me encantei com seu jeito descontraído, sua cara de menino. Inteligente, rápido em seus comentários e muito bem articulado, transformou um programa com pequeno auditório em uma mania nacional. O que poderia ter virado um bate-boca generalizado, em se tratando de discutir o polemico tema futebol, virou uma grata surpresa para todos nós.

Há quem ainda o condene por ser filho do Gilberto Leifert, diretor de relações com o mercado da Globo e presidente do Conar (Conselho de Autorre-gulamentação Publicitária). Muitos ex-colegas reclamaram que o pai executivo de TV favoreceu sua subida meteórica na emissora. Conclusão: ele teve reportagens cortadas, foi excluído pelos companheiros e pensou em desistir de tudo.

Tiago se defende: 'O fato de o meu pai trabalhar na Globo foi um acaso. Nunca pedi ajuda e ele não ofereceu. E ele sabe que eu não aceitaria se quisesse me oferecer. Meu pai ganhou dinheiro, sou de família rica. Cara, não há nada que eu possa fazer. Não vou reclamar'.

Engana-se quem acha que Tiago surgiu agora. Desde janeiro de 2009, quando assumiu o 'Globo Esporte' paulista, Tiago é considerado um fenômeno local. Pelos fãs, o jornalista paulistano de 30 anos é quase um revolucionário. Ele combina despojamento, simpatia, espontaneidade e improviso levando a cobertura esportiva para o viés do entretenimento.

Tomara que a Globo nos presenteie com um novo programa apresentado por Tiago Leifert, já que a Central da Copa termina domingo. Quem sabe a Central do Brasileirão? Fica a dica.

6 comentários:

  1. O Tiago realmente é o que de melhor aconteceu no jornalismo esportivo, nesta copa e diariamente no Globo Esporte aqui em São Paulo. Com muita inteligência ele comenta de forma alegre e jocosa. Ele já faz parte do horário de almoço dos paulistas e tomara que o Brasil o acolha com carinho... ele merece!

    ResponderExcluir
  2. tiago tem se superado bastante e é um cara humilde , o bacana é que ele tem inovado, levado ideias divertidas principalmente para as edições e pautas, eu vi no twitter o pessoal fazendo campanha pra ele fazer com o caio 'central do brasileirão' (qdo começar os jogos por aqui), acho que seria bacana ... o programa de domingo será o último, acho que ele fará um resumão de tudo , não vou perder não ... beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Gloria, na globo só dá gente com o mesmo DNA...e o tal do QI (quem indica.Mas no caso de Tiago, o menino tem talento e eu que quase não vejo a globo,assistia a Central da Copa e gostei muito.
    bjk

    ResponderExcluir
  4. Glória...
    Tbem adoro o Thiago, já to com pena que vai terminar o central da copa...mas espero que ele seja aproveitado, essa dica do brasileirão é bem legal...ele tem uma inteligência muito grande.

    Bjos no ♥

    ResponderExcluir
  5. O Thiago realmente é talentoso, acho uma injustiça atacarem seu talento por causa das origens.

    Mas de qualquer jeito, ainda prefiro o bom e velho gordo, hahaha.

    Boa noite, amiga, au revoir. Monsieur Cvet z Juga.

    ResponderExcluir
  6. É bom ver gente talentosa se dando bem, sendo reconhecida. Esse rapaz é competente e carismático. Merece o sucesso que vem alcançando.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Por favor, comentem! Sinto-me inútil sem comentários...rs

Disqus